Psicoterapia Individual

O tratamento individual é usualmente chamado de Psicoterapia e objetiva ajudar as pessoas a lidarem com seus problemas emocionais, sejam eles uma questão de infância mal resolvida, uma profunda dor emocional causada por um divórcio, a perda de um ente querido, o profissional de psicologia pode ajudá-lo a minimizar seu sofrimento, trazendo uma melhor qualidade de vida.

São várias as questões emocionais que nos invadem e recusam-se a partir. Com o tempo, essas questões tendem a tornar-se “tumores” emocionais que impactam nossa vida no dia a dia, afetando por exemplo nossa concentração, entusiasmo, auto respeito, coragem entre outras.

Quando não enfrentamos nossos problemas emocionais eles acabam se manifestando em nossas vidas e atrapalham nossos relacionamentos, vida profissional e também nossa saúde. A psicoterapia individual é um recurso valioso para compreender e lidar com o sofrimento humano.

Para que o tratamento obtenha os resultados desejados, são necessárias consultas regulares, com frequência mínima semanal. A construção de um vínculo entre psicólogo e paciente também é fundamental para o bom andamento do trabalho.